Na tarde desta última segunda-feira (06), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) iniciou a IV Semana de Combate ao Assédio e á Discriminação. A abertura foi realizada em Florianópolis, no auditório Thereza Tang. O evento também traz a marca de um lançamento de uma campanha “Envolver e Tranformar – PJSC sem Assédio e Discriminação – 2025” que tem o objetivo de promover reflexões de divervas comarcas no estado de Santa Catarina.
A responsável pela organização é a Academia Judicial e também a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e de todas as Formas de Descriminação (CPEAMAS). O evento torna a iniciativa do TJSC onde possui uma secretaria exclusiva para tratar do tema.
O Juiz Luiz Felipe Schuch, confirmou que discutir sobre o assédio é um grande desafio institucional necessário. Já o Juiz Júlio César Machado Ferreira de Melo, presidente da CPEAMAS, reforçou que o Judiciário deve dar o exemplo. A colaboradora Liara Nunes da Silva, que é secretária da comissão, falou da importância da escuta atenta para prevenir o assédio.
A campanha segue com atividades presenciais em Florianópolis, Timbó, Itajaí e Lages, promovendo rodas de conversa, oficinas e palestras para fortalecer um ambiente institucional mais respeitoso e inclusivo.
