A guarnição da Polícia Militar de Santa Catarina atendeu ao todo 135 ocorrências entre as 24 horas do dia 4 a 5 de maio. Três ocorrências de relevâncias, com a natureza de ocupação de tráficos de drogas e homicídio doloso.
Tráficos de drogas no bairro Oficinas em Tubarão.
A primeira ocorrência foi registrada na tarde do domingo, no bairro Oficinas, durante um patrulhamento que ocorreu no Morro do Caeté. A guarnição do Canil percebeu uma movimentação no Beco da Valdete. Enquanto visitavam o local na viatura, os indivíduos acabaram fugindo. As drogas foram encontradas pelo cão farejador K9 GAM, foi apreendido 5,4 gramas de crack embalado e pronto para o comércio.
Tráficos de drogas no bairro Passagem em Tubarão.
Durante a madrugada de segunda-feira, em volta das 00h03, a Polícia Militar flagrou um homem vendendo drogas num lugar chamado “Muta”. O suspeito tentou realizar uma fuga mas acabou resistindo a abordagem, sendo necessário usar a força física. Foi encontrado 27 pedras de crack e R$25,00 em dinheiro. Ele foi conduzido a delegacia.
Um arsenal apreendido e uma tentativa de homicídio doloso
Uma ocorrência da noite, por volta das 00h32, aconteceu no bairro Floresta, em Braço do Norte. A Polícia Militar foi acionada para intervir em uma tentativa de homicídio. Um homem de 24 anos foi ferido gravemente nas nádegas com uma faca. Ele foi socorrido e, após o atendimento médico, foi liberado.
Os policiais foram para o apartamento 104 de um prédio na avenida Felipe Schmidt, pois as investigações levaram para o local. Lá eles encontraram três mulheres que estavam envolvidas no caso. Uma das mulheres que estavam no local relatou que a autora de 26 anos, havia fugido para a cidade vizinha São Ludgero, por um carro de aplicativo.
A mulher foi encontrada e detida, sua filha de três anos estava junto no carro e ficou em responsabilidade dos avós, já o motorista do aplicativo foi liberado.
Além do homicídio, a Polícia Militar deparou com uma evidência de tráfico. Foi encontrado: dois torrões de maconha (30g), uma peteca de cocaína (1,5g), maconha (1,9kg), duas armas de fogo artesanais, munições, balança de precisão, droga (6,1kg) e R$310,00 em dinheiro. Além da autoria do homicídio, um casal de 23 e 21 anos foi preso juntamente.