Inscrição para entidades interessadas em participar do tradicional desfile de 7 de setembro estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de agosto
A cidade de Capivari de Baixo se prepara para as celebrações da Semana da Pátria, com uma programação que se estenderá de 1º a 7 de setembro. A abertura oficial ocorrerá no dia 1º de setembro, no Paço Municipal, marcando o início de uma série de eventos cívicos em escolas e entidades que ocorrerão até o dia 6 de setembro. O ponto alto das comemorações será o tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro, que mobilizará a comunidade para celebrar a Independência do Brasil.
O desfile está programado para ter início às 14 horas, na Avenida Osvaldo Pinto da Veiga, e contará com a participação esperada de mais de 30 entidades. Entre os participantes, estão confirmadas escolas, forças de segurança e outras instituições sociais e de classe, que desfilarão para o público. A Comissão Organizadora do evento se reuniu recentemente e aprovou o regulamento e o formato de inscrição para as entidades que desejam participar.
As inscrições para o desfile podem ser realizadas no período de 12 a 20 de agosto. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo disponibilizou um formulário específico para as entidades e grupos interessados, que pode ser acessado no Portal do Município. Para formalizar a participação, as entidades devem preencher o formulário e enviar um breve histórico, com no máximo uma lauda, sobre suas atividades.
As regras estabelecidas pela organização do evento incluem um limite de 20 veículos para as instituições que optarem por desfilar com automóveis. É obrigatório que todas as entidades participantes respeitem e sigam as diretrizes impostas para garantir a ordem e a segurança do desfile.
A edição deste ano terá como lema “Raízes que nos sustentam, culturas que nos ensinam!” e o tema “Conhecer o passado; entender o presente; projetar o futuro”. Além das instituições inscritas, o desfile contará com a participação habitual das escolas municipais, escolas estaduais e dos membros das forças de segurança, como de costume.
