Seleção Brasileira de Vôlei Masculino conquista liderança na Liga das Nações e foca em busca do bicampeonato contra a anfitriã China
A Seleção Brasileira de vôlei masculino encerrou a fase classificatória da Liga das Nações na liderança entre as 18 equipes participantes, após uma vitória de virada sobre a Alemanha neste domingo, 20 de julho de 2025. O confronto, que contou com a presença de alguns jogadores reservas em quadra, terminou com o placar de 3 sets a 1 para o Brasil, com parciais de 21×25, 25×23, 25×20 e 25×21.
A equipe brasileira, sob o comando do técnico Bernardinho, agora se prepara para enfrentar a anfitriã China nas quartas de final. O jogo está agendado para o próximo dia 30 de julho, uma quarta-feira, na cidade de Ningbo, localizada no leste do país asiático. O Brasil busca o bicampeonato na competição, tendo conquistado seu primeiro título em 2021.
Com a classificação e a liderança garantidas desde a véspera, a seleção iniciou a partida contra a Alemanha com uma nova formação. Bernardinho proporcionou uma oportunidade ao levantador Matheus Brasília, que demonstrou bom desempenho em quadra.
Além de Brasília e Bento, a formação inicial da equipe brasileira para este jogo incluiu os centrais Matheus Pinta e Thiery na rede. Eles atuaram ao lado do oposto Alan, dos ponteiros Lukas Bergmann e Arthur Bento, e do líbero Maique. O maior pontuador da partida foi Arthur Bento, de 21 anos, que registrou 20 acertos.
Além de Brasil e China, que assegurou vaga nas quartas por ser a sede da fase final, outras seleções também avançaram para o mata-mata. A ordem de classificação das equipes é a seguinte: Itália, França, Japão, Polônia, Eslovênia e Cuba. As quartas de final terão início em 30 de julho, e a decisão do título está prevista para 3 de agosto, um domingo. Para o técnico Bernardinho, o foco atual da equipe está totalmente voltado para a fase de mata-mata.
Fonte: Agência Brasil.
