Boletim completo das ações da Polícia Militar em Laguna, Tubarão e Armazém entre 29 e 30 de junho de 2025, incluindo cumprimento de mandados, apreensão de drogas e recuperação de veículo furtado
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 8º Comando Regional de Polícia Militar e do Centro de Operações Policiais Militares, divulgou o balanço das ocorrências relevantes atendidas no período de 24 horas, entre 29 e 30 de junho de 2025. Ao todo, foram 145 ocorrências gerais, com cinco classificadas como relevantes, destacando-se prisões por cumprimento de mandados, apreensão de entorpecentes, combate à violência doméstica e recuperação de veículo furtado.
Cumprimento de mandados de prisão em Laguna e Armazém
Em Laguna, na localidade de Campo de Fora, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem de 45 anos na manhã de domingo, 29 de junho, às 09h22min. O indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. A guarnição policial realizava rondas pelo centro histórico da cidade quando identificou o suspeito, já conhecido no meio policial por diversas práticas criminosas. Após abordagem e consulta ao sistema, a existência do mandado foi confirmada, resultando na prisão e encaminhamento do homem ao presídio masculino de Laguna.
Na mesma data, em Armazém, durante a Festa de São Pedro, um homem de 40 anos foi detido por volta das 20h52min, também em cumprimento de mandado de prisão. Os policiais, em patrulhamento preventivo no evento, foram acionados por seguranças que informaram sobre um indivíduo trancado em um dos banheiros. A guarnição convenceu o homem a sair e, após revista que não encontrou ilícitos, a consulta ao sistema revelou um mandado de prisão por pensão alimentícia, expedido pela Vara da Família da Comarca de Criciúma. O detido foi conduzido ao presídio regional de Tubarão.
Combate ao tráfico de drogas em Tubarão
Em Tubarão, no bairro Campestre, uma ocorrência de tráfico de drogas foi registrada às 18h03min do dia 29 de junho. Durante patrulhamento em áreas conhecidas pelo tráfico, uma guarnição da Polícia Militar, com o auxílio de um cão farejador (cão GAM), observou um homem fugindo ao avistar a viatura. Embora o suspeito não tenha sido identificado no momento, o cão localizou 163 gramas de maconha escondidas sob entulhos, já embaladas e fracionadas para o comércio criminoso. Um boletim de ocorrência foi lavrado para dar prosseguimento à investigação e identificar o responsável pelo entorpecente.
Atendimento a caso de violência doméstica com tentativa de incêndio em Tubarão
Uma grave ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar de Tubarão, no bairro Bom Pastor, às 22h13min de domingo, 29 de junho. O Centro de Operações da Polícia Militar acionou a guarnição para atender a uma denúncia de que um homem estaria na casa da ex-companheira, após ter jogado gasolina na porta e ameaçado atear fogo na residência com a vítima dentro.
No local, a vítima, uma mulher de 42 anos visivelmente abalada, relatou que havia sido casada com o agressor por sete anos e estava separada há quase dois. No entanto, nos últimos dois meses, o ex-companheiro, de 46 anos, estava residindo em um dos quartos da casa dela devido a dificuldades financeiras alegadas. No domingo, ao ser atendida pela vítima, o agressor jogou gasolina e ameaçou incendiar a residência e matar a ex-companheira. A vítima conseguiu fechar a porta e fugir, mas o autor arrombou a entrada, arremessou uma cadeira contra ela e intensificou as ameaças de morte, condicionando o fim das ameaças à reatar o relacionamento ou não acionar a polícia.
A rápida intervenção policial impediu o agravamento da situação. O agressor foi localizado e tentou resistir à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção. No veículo do autor, os policiais encontraram o galão com líquido inflamável (gasolina), e o forte odor de combustível na porta da residência corroborou o relato da vítima. O homem foi preso em flagrante por resistência, tentativa de incêndio criminoso e ameaça, todas em circunstâncias de violência doméstica. Autor e vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis, juntamente com o recipiente de combustível apreendido.
Localização de veículo furtado em Laguna
Por fim, em Laguna, na localidade de Cabeçudas, às 23h09min de 29 de junho, uma guarnição da Polícia Militar localizou um veículo VW/Gol, com placas do Rio Grande do Sul, que parecia ter sido abandonado. A vistoria e a consulta ao sistema policial confirmaram que o automóvel possuía registro de furto. A Polícia Civil foi comunicada, e um boletim de ocorrência foi registrado para as providências cabíveis.
As ações da Polícia Militar de Santa Catarina reforçam o compromisso da corporação em preservar a ordem e proteger a vida dos cidadãos. O boletim foi assinado pelo Tenente Coronel PM Darvi Antonio Savi Neto, Chefe do Centro de Operações da Polícia Militar de Tubarão, e pelo 2º Sargento PM Anderson Mendes Cardoso Guimarães, Coordenador do Centro de Operações da Polícia Militar de Tubarão. Fontes
AVISO: Conteúdo gerado com IA a partir de informações das ocorrências da PM. Informações checadas por jornalista.





