Fãs do alienígena azul promovem uma corrida aos ingressos e prometem lotar as salas no primeiro dia de exibição nos cinemas da região.
Dia 22 de maio estreia em todo o mundo o novo filme de animação da Disney. Lilo & Stitch promete ser o grande fenômeno cinematográfico de 2025 e tem causado uma corrida pelos ingressos nos cinemas da região. O filme é um live action, ou seja, a mesma história de um desenho animado, mas produzida com atores reais.
O filme original foi lançado em 2002 (sim, você está ficando velho) e não foi um grande sucesso de bilheteria na época. A animação não figurou nem entre as 10 maiores bilheterias do ano e perdeu em audiência para o filme Scooby-Doo, lançado uma semana antes.
Na época muitos críticos disseram que o personagem principal era pouco cativante (feio é a palavra correta). Muito da crítica foi em relação ao estilo de animação que era clássica e não cheio de efeitos de computação gráfica.

O tempo passa. O marketing evolui e o personagem ganhou um “rebranding“. Hoje, você não encontra uma criança que não tenha algum item do personagem azul. São mochilas, camisetas, bichos de pelúcia, copos, lápis de cor e todo que é tipo de “bugiganga”. A Disney soube trabalhar o marketing da marca e o lançamento do novo filme deve ser de longe a maior bilheteria do cinema de 2025 e os outros seres alienígenas azuis que se cuidem (Avatar 1 e 2) que o monstrinho azul deve bater todos os recordes de venda de ingressos da história.
Em Tubarão os Ingressos para o longa já estão quase esgotados. Em algumas cidades não existem ingressos para os próximos 10 dias após a estreia. O gerente da Rede Cine Show em Tubarão, Jardel Ceolin, explica que novas sessões estão sendo abertas conforme a demanda dos clientes.
Confira aqui onde comprar os ingressos
Onde Comprar:
Tubarão – Rede Cine Show – www.cineshow.com.br
Criciúma – Rede GNC Cinemas – www.gnccinemas.com.br
Jaguaruna – Dunas Shopping – www.dunasshopping.com.br/cinema
Fãs já estão mobilizados
Fãs de Lilo & Stitch na cidade já estão mobilizados para assistir ao filme que estreia no próximo dia 22 de maio em todo mundo. A estudante de Publicidade e Propaganda, Raissa Wu (19) comenta que o personagem fez parte da infância dela e de sua irmã. “Sou muito fã da Lilo & Stitch e estou muito ansiosa para ver o filme”, comenta. No vídeo abaixo ela fala sobre a expectativa e mostra que não é de hoje sua paixão pelo monstrinho azul.
Raissa Wu é estudante de Publicidade e Propaganda na Unisul / Tubarão.
“O único problema são os horários que o cinema colocou. Meio da tarde ou quase dez da noite. Como o CLT assiste?”
A pequena Catarina Aoki de seis anos também aguarda a estreia do filme com muita expectativa. Ela é fã de Lilo & Stitch e também não vê a hora de poder ver seu personagem preferido na telona. “Vai ser muito legal ver o Stitch no cinema, eu gosto muito dele e das suas aventuras com a Lilo. Ohana é família”, explica ela.

Aliás, família é o grande tema do filme. Quando lançado em 2002 a história ousou ao retratar uma família onde os pais não estão presentes. Na história Lilo é criada pela sua irmã mais velha, Nani. E talvez por isso o personagem tenha ficado tão famoso. O filme fala de famílias não convencionais que erram, brigam, que adotam pessoas e que ao final o amor é o grande elo.
Ohana é um conceito da cultura havaiana. A palavra Ohana (em havaiano: ʻohana) significa família, incluindo parentes de sangue ou adotados. Esse conceito representa que na família os membros estão ligados e devem cooperar entre si. Assim, uma família havaiana pode consistir em membros que não formem parte do que se conhece tipicamente como uma família (pai, mãe, filhos, etc.). Um grupo inteiro de amigos íntimos podem ser sua Ohana, se vivem juntos.