Denúncia é do vereador Leonel Camasão (PSOL – SC) após receber vídeo de moradores que filmaram a ação de policiais militares.
Um vídeo gravado por moradores na noite de ontem (12/05), por volta das 23h30, no centro de Florianópolis (SC) mostra policiais militares agredindo moradores de rua. Aos quatro segundos é possível ver um dos PMs desferindo um golpe de cacete nas costas de um homem. Pelas imagens é possível ver que a pessoa está caminhando e recebe a pancada pelas costas e de forma covarde.
O vídeo veio a público na tarde de hoje a partir de uma denúncia feita pelo vereador da capital, Leonel Camasão (Psol-SC). Segundo o vereador, os moradores de rua estavam se protegendo da chuva numa marquise. “Tudo isso pra que? Para elas saírem da marquise numa noite de chuva e com frio de 19 graus.”, comenta o vereador em suas redes sociais.
Em determinado momento do vídeo um dos PMs ateia fogo em um papelão e joga em cima do morador de rua. No primeiro minuto um dos policiais usa o papelão em chamas como “porrete” para bater em um dos homens que está com uma camisa azul.
O vereador Leonel Camasão fez uma denúncia junto ao Ministério Público de Santa Catarina pedindo que seja feita uma investigação sobre as imagens divulgadas durante o dia. Ele também informou ao Tubarão Digital que acionou a Corregedoria da Polícia Militar que prontamente disse que irá investigar o caso.
Abaixo, com exclusividade para o Tubarão Digital, o vereador comenta o vídeo e as providências solicitadas para as autoridades de Santa Catarina:
Em nota a Polícia Militar de Santa Catrina (PMSC) informou que “os devidos fatos serão objeto de inquérito policial militar com o objetivo de apurar as circunstâncias envolvidas e individualizar eventuais condutas que possam configurar crime por parte dos policiais envolvidos”.