A guarnição da Polícia Militar da 8ª Região de Santa Catarina atendeu ao todo 125 ocorrências entre as 24 horas do dia 6 a 7 de maio. Sete ocorrências de relevâncias, com a natureza de ocupação de tráficos de drogas, cumprimento de mandados de prisão e ameaça familiar.
Tráfico de drogas em três cidades
Na manhã desta terça-feira, no bairro São João da Urussanga Baixa em Treze de Maio, dois homens estavam agindo de forma suspeita segundo os moradores. Um deles, de 39 anos, portava 1,8g de cocaína e alegou ter adquirido a droga por R$50 via transferência bancária do segundo envolvido, de 25 anos, que foi flagrado com um celular suspeito e dinheiro em espécie. O veículo conduzido por ele foi apreendido por falta de condutor habilitado. Ambos foram conduzidos a delegacia.
No bairro Passo do Gado, em Tubarão, perto do meio-dia foi flagrado um jovem de 18 anos tentando dispensar pedras de crack ao avistar a viatura, mas foi detido com 18 porções prontas para venda e R$ 53. Diante do flagrante, o autor foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.
No bairro Campestre, em Tubarão, a Polícia Militar estava realizando o patrulhamento por volta das 17h45 e avistou um adolescente de 17 anos, ele foi apreendido com maconha, enquanto o cão farejador da PM localizou 16,3g de cocaína e mais maconha no local. Contudo, foi realizada a apreensão do adolescente e levado para a Delegacia da Polícia Civil.
Já em Imbituba, no bairro Vila Esperança, outro adolescente, de 17 anos, foi abordado por volta das 17h55 em uma motocicleta usada para entregar os entorpecentes. Com ele estavam cocaína, crack, dinheiro e um celular. Ele admitiu atuar no tráfico há cerca de um ano. Foi para a delegacia de Laguna onde foi tomada as devidas providências.
Mandado de prisão em Jaguaruna e Braço do Norte
Em Jaguaruna, no Balneário Esplanada, um homem de 27 anos foi localizado com mandado de prisão pelo crime de furto, ele tentou fugir da abordagem pelos fundos da sua residência, mas foi localizado logo após e foi conduzido ao Presídio Regional de Tubarão.
Ainda em Braço do Norte, já na madrugada do dia 7, no bairro Rio Bonito, uma mulher de 29 anos foi presa ao ser encontrada em surto e alterada na rua e afirmando que queria ser presa pois tinha mandado de prisão ativo. A polícia confirmou o documento judicial relacionado ao crime de roubo.
Ameaça familiar em Braço do Norte
Em Braço do Norte, no bairro Floresta, por volta das 12h53, uma ocorrência de ameaça foi atendida pela guarnição da polícia. Um homem de 29 anos, sob efeito de drogas, ameaçou incendiar a casa da própria mãe e agredir familiares. A própria mãe de 64 anos acionou a guarnição. A Polícia Militar realizou rondas na região e ele foi localizado nas redondezas e preso.